Enviamos para todo o território Nacional
Atualizando informações ...

Pingente Bruto Ametista

Ref: 1361586
Modelo: Modelo

Especificações


Tamanho aproximado: 20 mm


Peso aproximado: 10 Gramas


Pino e argola de metal banhados a prata 30


Nickel free


Podem ocorrer variações no tom da cor, transparência ou ranhuras por se tratar de pedras naturais


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível
Descrição Geral

Descrição Breve

A ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, muito usada como ornamento. Diz-se que a origem de seu nome é do grego a, "não" e methuskein, "intoxicar", de acordo com a antiga crença de que esta pedra protegia seu dono da embriaguez. Entretanto, de acordo com o Rev. C. W. King, a palavra provavelmente é uma corruptela de um nome oriental da pedra. A ametista foi usada como pedra preciosa pelos antigos egípcios e era amplamente empregue na antiguidade por entalhadores. Contas de ametista foram encontradas em túmulos anglo-saxônicos na Inglaterra.

 

 

Aplicações e utilização

Auxiliar na meditação (facilita, protege e auxilia a atingir estados mais profundos) Canalizar as energias do raio violeta de Saint Germain

Purificação do corpo físico (podendo até auxiliar energeticamente no emagrecimento)

Fortalecer a intuição e despertar os Chakras superiores

Confecção de joias (por sua belíssima cor e brilho).

Pedra de proteção contra más influencias e energias negativas

 

Mitologia

Ligada ao Dia dos Namorados, a tradição diz que ajuda aqueles que a usam para manter a fé, causar a paz e acalmar o espírito. Era frequentemente carregada por soldados nos cabos das lâminas das espadas como um amuleto contra a morte e para trazer a calma e a vitória nas batalhas. É útil para a revelação profética da verdade. Diz-se que fortalece a sabedoria, a fé e a religiosidade e é uma ajuda nas preces e nos sonhos. Diz-se que é um amuleto contra bruxaria, veneno (ela indica a presença de veneno diminuindo sua luz) e pensamentos ruins; é uma ajuda para a castidade, um poder contra todas as formas de super indulgência e uma força para a mente. É usada como um amuleto para favorecer príncipes, dirigentes, clérigos, pessoas ricas, influentes e poderosas, pessoas com habilidades proféticas, poetas, viajantes, publicitários e outros.

 

 

Propriedade Física

Incidência: Cristais limpos e geodos grandes atualmente são raros mais ainda possíveis de encontrar.

Dureza: Nível 7 na escala Mohs

Ocorrência: Sul do Brasil, Uruguai e outros países em menos incidência

Composição Química: SIO2 (Óxido de Silício).

Fluorescência: Fraca

Cores: Violeta escuro, negra, cinza e em violeta-rosa claro de grande luminosidade.

Sistema Cristalino: Hexagonal (trigonal), prismas na maior parte das vezes.

 

Propriedades Curativas

A ametista transmite, purifica e eleva. Ela é uma poderosa pedra curativa, estimulando a intuição e a consciência espiritual, ao mesmo tempo que acalma a paixão, a violência emocional e a raiva. Ela também contribui para a castidade! Os romanos acreditavam que a ametista prevenia a embriaguez e costumavam beber em copos cravejados com essa a pedra. Seus efeitos seriam os mesmos se uma ametista fosse colocada entro de um copo de vinho. Se você tende a ser excessivamente sensível emocionalmente, esta pedra poderá ajudá-lo a controlar-se melhor. A colocação de uma ametista sob o travesseiro, combate a insônia e o mesmo pode ser feito no centro da testa, como tratamento para dores de cabeça. O centro da testa é o chakra do Terceiro Olho e a colocação de uma ametista sobre esse chakra vai ativar a visão interior. Ela é considerada uma pedra espiritual que contém em sua cor a paixão, a verdade e o amor de Cristo. Esta é uma boa pedra para você começar o seu estudo dos cristais, se achar que o efeito do cristal de quartzo é demasiado forte. A ametista produz um efeito mais suave.

Avaliações
Informações Complementares

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade