Enviamos para todo o território Nacional
Atualizando informações ...

Cubo 18mm Cristal

Ref: 47911
Modelo: Modelo

Especificações

Tamanho aproximado: 18 mm

Peso aproximado: 10 Gramas

Podem ocorrer variações no tom da cor, transparência ou ranhuras por se tratar de pedras naturais

Disponibilidade: Imediata
Estoque: 1036
* Aqui sua compra é 100% segura, compre com tranquilidade.
Simulador de Frete
- Calcular frete
Frete e prazo de entrega
Descrição Geral

Descrição breve

O cristal é um sólido no qual os constituintes, sejam eles átomos, moléculas ou íons, estão organizados num padrão tridimensional bem definido, que se repete no espaço, formando uma estrutura com uma geometria específica.

Em química e mineralogia, um cristal é uma forma da matéria na qual as partículas constituintes estão agregadas regularmente, criando uma estrutura cristalina que se manifesta macroscopicamente por assumir a forma externa de um sólido de faces planas regularmente arranjadas, em geral com elevado grau de simetria tridimensional.

Aplicações e utilizações

Devido às suas propriedades físicas, podemos utilizar esse material para diversas utilidades, por exemplo:

Computadores: Os osciladores de Quartzo criam frequências precisas usadas como uma espécie de relógio para determinar o ritmo de funcionamento dos computadores.

Construção civil: O Quartzo serve de matéria prima para vários produtos da construção civil, como areia para moldes de fundição, fabricação de vidro, é muito utilizado também como agregado fino;

Eletrônica: As suas propriedades piezoelétricas e estabilidade na oscilação tornam o quartzo um material ideal para ser utilizado em Osciladores. Estes, por sua vez, podem ser utilizados como clocks em circuitos eletrônicos.

Rádios: Pode ser utilizada para estabilizar frequências de transmissores de rádio.

Ferramentas e utensílios: dentifrícios, abrasivos, lixas, refratários, cerâmica, indústria de ornamentos e enfeites;

Química: esmalte e saponáceos, devido ao seu brilho e dureza. É um material abrasivo.

Relojoaria: Utilizado para realizar a contagem dos segundos em relógios de pulso. O cristal, cortado na forma de garfo, é alimentado por uma carga elétrica. Esse formato é calculado para que ele emita sempre exatos 32 768 pulsos elétricos por segundo. Os pulsos são transmitidos a um circuito eletrônico, que se baseia neles para formar os números do mostrador digital. Se o relógio for analógico, o circuito divide a vibração a apenas um impulso por segundo. Esse impulso regula um pequeno motor que move as engrenagens dos ponteiros.

Fibra Óptica: A fibra óptica é um material feito de vidro ou de plástico (polímeros), por meio da reflexão ocorre o transporte da luz em seu interior. Com o desenvolvimento da tecnologia do quartzo foi possível a obtenção de fios cada vez mais finos, transparentes e que podem ser encurvados sem se quebrar. Uma característica de grande importância para a construção desse material é a transparência quase absoluta do quartzo com alto grau de pureza. fibras ópticas

Mitologia

Os cristais eram utilizados há milênios para melhorar o equilíbrio emocional, físico e espiritual. Como nossos ancestrais sabiam disso nunca poderemos ter certeza absoluta, mas certamente essas culturas davam um aspecto importante a esses minerais.

Propriedades Físicas

O seu hábito cristalino é um prisma de seis lados que termina em pirâmides de seis lados, embora frequentemente distorcidas e ainda colunar, em agrupamentos paralelos, em formas maciças. Apresenta as mais diversas cores, caracterizando suas muitas variedades. Peso específico 2,65 N/m³.Entre as propriedades físicas mais significativas do quartzo destaca-se sua dureza 7, na escala Mohs (o máximo desta escala é 10, que corresponde ao diamante). O brilho do quartzo é variável, do vítreo ao fosco, e o mesmo ocorre com sua cor, que oscila por diversas tonalidades: incolor, rosada, amarela, marrom e cinza, de acordo com a variedade.

Propriedades curativas

Os cristais representam um poder superior ligado à natureza. O Quartzo é um cristal que pode ser utilizado como forma de auxiliar em cura, tratamentos e como complemento de outras terapias. No entanto, a terapia das cores, cromoterapia, é uma das terapias que mais afinidade tem com a cura com os cristais. Os cristais de cura, nomeadamente os cristais de quartzo, são pedras que emanam energia que se diz ser uma composição dos elementos da natureza e dos raios vibracionais.

Formas de Pagamento
Avaliações
Informações Complementares

Produtos visualizados

Carregando ...
Ao usar esta loja virtual, você; aceita automaticamente o uso de cookies. Acessar nossa Política de Privacidade